DISLEXIA

DISLEXIA

Sou IUD-IL enviando cordiais saudações!

Em continuidade as abordagens sobre as inúmeras patologias que acometem os irmãos terrenos, as prerrogativas deste universo preconizam-se em muitos avanços e descobertas incríveis, mas infelizmente para algumas patologias ainda não facultam possíveis curas, restringindo-se somente aos tratamentos paliativos para controles.

Com isso, serão observadas algumas posturas e escolhas equivocadas de seus portadores, resultantes de campos vibracionais fragilizados e descompensações energéticas, repercutindo diretamente na qualidade de vida e na saúde física e/ou emocional. São ações nem sempre voluntárias, mas que resultam sérios prejuízos ou dificuldades de adequações sociais e pessoais.

E também estas patologias poderão evidenciar diagnoses complexas, sintomas agudos, quadros crônicos ou ainda decorrentes de outras diagnoses, cujas disfunções terão origens nos campos emocionais ou em distúrbios psicossomáticos.

A compreensão que envolverá cada anamnese possibilitará avaliações aprofundadas, reverberando-se em alternativas determinantes para conclusões diagnósticas e indicações terapêuticas eficazes.

Através das sugestões das Mandalas permitirão controlar ou diminuir reações de “stress”, medos ou ansiedades, objetivando maior equilíbrio, harmonizando pensamentos e estabilidade emocional.

Diante o exposto, a publicação desta edição contemplará a Dislexia e pela complexidade que ela envolve torna-se de extrema importância a atenção aos primeiros sinais apresentados, embora esta disfunção se mantenha extremamente controversa e nem sempre permite observações claras e segmentos adequados.

E ainda, poderá evidenciar casos que não apresentem informações suficientes e com isso, impedindo direcionamentos conclusivos. Cabe ressaltar que o quadro poderá ainda ser imperceptível antes da fase escolar.

Em linguagem humana a Dislexia é classificada por transtorno do “neurodesenvolvimento” da linguagem (fala) e da escrita, sem outras complicações cognitivas. A sua abrangência dependerá do grau de comprometimento, podendo apresentar-se leve, moderada ou acentuada.

Muitos portadores na fase escolar ou na adolescência evoluem para desgastes emocionais e /ou psicológicos, limitando consideravelmente a concentração e a facilidade da expressão. Há casos em que sofrem “bullying” repercutindo em isolamentos e dificultando ainda mais os contatos sociais.

Infelizmente esta disfunção nem sempre será identificada precocemente, acarretando perdas na desenvoltura intelectual e gerando dificuldades de aprendizados.

Para o sucesso do tratamento deverá haver maior atenção dos familiares principalmente através dos acompanhamentos escolares. A orientação de um profissional da área poderá ajudá-los com as indicações e direcionamentos pertinentes para o tratamento convencional.

Normalmente muitos portadores só identificarão a disfunção quando adultos e ainda, esbarrarem em critérios e protocolos, dificultando a conclusão diagnóstica. Em grau elevado este transtorno poderá causar aprisionamentos energéticos, comprometendo a clareza mental.

Contudo, e dentro do cumprimento dos objetivos superiores, continuo a referendar tratamentos sutis e tecnologias extrafísicas como sugestões seguras. A partir da perseverança e o uso contínuo permitirá a compreensão e a conexão espiritual através do conhecimento, representando forte aliado e um poderoso motivador para fortalecer a essência.

Cabe ressaltar que todas as terapias dentro das tecnologias extrassensoriais visam somente a cura da essência divina que habita cada alma, respeitando o momento consensual de cada pessoa dentro desta transição planetária.

Portanto, as Mandalas poderão facultar aspectos múltiplos no momento atual e ações conscientes em buscas das inúmeras prerrogativas de curas. Cabe uma ressalva sobre os tratamentos em cursos para que não sejam interrompindos sem avaliações criteriosas.

Para maior compreensão dos interessados, as informações complementares sobre a Dislexia dentro de conteúdos humanos segue no final da publicação.

Sou IUD-IL a trabalho da luz e da evolução genética para que todas as criações divinas recebam e vivenciem a grandiosidade da vida no Universo.

Cordialmente,

IUD-IL
GALÁXIA AZUL X440-Z9 -TRANSIÇÃO, EVOLUÇÃO GENÉTICA E ASCENSÃO  .

Natan Araújo Serviço do Magnético

Teor informativo:

A dislexia é um transtorno de neurodesenvolvimento que afeta habilidades básicas de leitura e linguagem.

Ela tem suas raízes em sistemas cerebrais responsáveis pelo processamento fonológico e essa diferença no processamento fonológico faz com que pessoas com dislexia tenham dificuldades para processar os sons das palavras e associá-los com letras ou as sequências que representam.

Outras características comuns da dislexia incluem dificuldades com nomeação rápida, memória de trabalho e processamento de informações.

Considerada transtorno específico de aprendizagem em que os sintomas geralmente afetam o desempenho acadêmico e não existe nenhuma outra alteração (neurológica, sensorial, cognitiva ou motora) justificando tais dificuldades afetando principalmente o processo de alfabetização na fase escolar.

Os sintomas que poderão estar presentes na linguagem oral são:
• Atraso no desenvolvimento da fala; • Problemas para formar palavras de forma correta, como trocar a ordem dos sons na palavra (popica / pipoca) ou confundir palavras semelhantes (umidade / humanidade);
• Erros de pronúncia, incluindo trocas, omissões, substituições, adições e misturas de fonemas;
• Dificuldade para nomear letras, números e cores;
• Dificuldade em atividades de aliteração e rima;
• Dificuldade para se expressar de forma clara.

A dislexia poderá causar as seguintes alterações na leitura:
• Dificuldade em decodificar palavras; • Erros no reconhecimento de palavras, mesmo das mais frequentes;
• Leitura oral devagar e incorreta. Pouca fluência com inadequações de ritmo e entonação, em relação ao esperado para idade e escolaridade;
• Compreensão de texto prejudicada como consequência da dificuldade para decodificar palavras;
• Vocabulário reduzido.

Na escrita apresenta-se por:
• Erros de soletração e ortografia, mesmo nas palavras mais frequentes;
• Omissões, substituições e inversões de letras e/ou sílabas;
• Dificuldade na produção textual, com velocidade abaixo do esperado para idade e escolaridade.

É importante lembrar que a dislexia geralmente envolve um conjunto de sintomas. A manifestação e intensidade destes sintomas poderão ser evidenciados diferentemente para cada pessoa. Alguns normalmente serão descritos com graus leves, moderados ou severos.

O grau de dislexia é geralmente categorizado e baseado na severidade das dificuldades apresentadas pelo indivíduo. Na suspeita de dislexia, o profissional responsável deverá ser procurado para fazer avaliação diagnóstica e direcionar orientações nos possíveis tratamentos.

O teor informativo foi extraído do link https://www.institutoabcd.org.br/o-que-e-dislexia/ e acessado em 20/12/2020

 

 

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