OS CHACRAS PRINCIPAIS. PARTE 2

OS CHACRAS PRINCIPAIS.

Parte 2

Sou Zeta, Saudações !

Manifestando cumprimentos aos irmãos terrenos, oportunizo o momento para enviar a continuidade dos apontamentos sobre os Chacras.

E como esclarecido nas edições anteriores, são por estes vórtices ou nadis que adentram e circulam as essenciais energias sutis ou Prana para a manutenção da vida terrena.

Dentro da cultura ocidental o tema foi inicialmente tratado com curiosidade, mas tempo depois despertou o interesse para saber como ocorriam tais paradigmas e com isso, permitiu-se constatar descobertas gratificantes e que traduz em elevadas fontes de energias.

Atualmente, utilizadas cada vez mais dentro da rica metodologia para curas complementares tem favorecido a ampliação de seus princípios em campos de energias físicas.

O reconhecimento destas técnicas facilitou um maior desenvolvimento, permitindo em dias atuais a manipulação consciente para vivenciarem estágios mais avançados.

Embora para muitos adeptos consideram 7 Centros principais, outras fontes abordam a abertura e harmonização de 11 Chacras. E ainda, há estudos que evidenciam muitos outros Centros destes Vórtices.

A extensão dos benefícios são comprovados e a busca e a exploração do assunto tem permitido o funcionamento eficaz de outros Centros com extrema relevância para a circulação do Prana dentro da saúde energética/ física e astral.

E assim segue abaixo a sequência deles.
● CHACRA CORONÁRIO
● CHACRA FRONTAL
● CHACRA LARÍNGEO
● CHACRA CARDIÁCO
● CHACRA PLEXO SOLAR.
● CHACRA UMBILICAL
● CHACRA BASE
E,
● CHACRA MENG MEIN
● CHACRA DO BAÇO
●CHACRA AJNA
● CHACRA SEXUAL

E dentro dos propósitos do Portal das Esmeraldas para não estender demais as publicações, pontuarei informações sobre os 7 principais, indicando suas funções, cores e o mantra específico individualmente.

Portanto, nesta edição será contemplado o Chacra Muladhara ou Primeiro Chacra, também chamado de Básico ou Raiz.

A sua localização esta na base da coluna ou área do cóccix, sendo determinado por 4 raios ou pétalas. Tem a cor predominante vermelha e o Mantra entoado é LAN.

Seus benefícios poderão ser acessados através da mentalização da cor no local e/ ou repetir em voz alta o mantra por 07 vezes, ativando o Centro da circulação da energia
.
Há também outras técnicas para limpeza, harmonização e alinhamento. E assim, segue um pouco sobre as especificações que evidenciam o primeiro Chacra.

Ele tem como base suprir necessidades básicas e permitir o contato eminente com a terra, com o campo físico, atuando dentro das frequências vibracionais do material.

Ele controla, energiza e revigora todo o corpo físico, especialmente os sistemas musculares e esquelético. Atua na coluna, na produção e qualidade do sangue produzidos pelas glândulas suprarenais, tecidos do corpo e os órgãos internos. Ele também influência os órgãos sexuais, afeta a temperatura do corpo, a vitalidade geral e o crescimento de crianças e bebês.

O mau funcionamento poderá manifestar-se como artrite, doenças da coluna e do sangue. Associado em alguns tipos de câncer quando mantido totalmente exaurido por longo tempo . E também afeta significativamente casos de alergias, problemas com o crescimento e cura lenta de feridas e ossos fraturados. E ainda, o mau funcionamento poderá desencadear outros prognósticos.

As pessoas com este Chacra muito ativo tendem a ser robustas e para os que o possuem menos ativados ou exauridos apresentam-se frágeis e/ ou fracas.

Portanto, o Chacra Básico é tido como uma raiz de árvore, em que se define sua força ou sua fragilidade. Por isso, o identificam pelo nome de Chacra Raiz. Acredita-se que ele administre os instintos primitivos, impulsos de sobrevivência por se tratar do canal por onde entra a energia telúrica (ou kundalini).

Alguns pesquisadores ainda citam que, quando totalmente enfraquecido poderá conduzir a dependência química, drogas e disfunção sexual.

Zeta
Comando Cristalino

As citações sobre os Chacras foram extraídas do livro Milagres da Cura Prânica do Mestre Choa Lol Uai, editora Ground ,5a edição.

Fonte Primária Site Portal das Esmeraldas.

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.