SISTEMA NERVOSO SIMPÁTICO

SISTEMA NERVOSO SIMPÁTICO

O sistema nervoso simpático é parte do sistema nervoso autônomo, incluindo as fibras nervosas, localizadas ao longo da medula espinal. Mantêm agrupamentos de células nervosas dos gânglios em determinados pontos das fibras nervosas e células nervosas semelhantes as glândulas suprarrenais.

É também um dos componentes do sistema nervoso autônomo, o qual é responsável pelo controlo involuntário de vários órgãos internos. O sistema nervoso divide-se em dois grandes grupos genéricos, sendo o sistema nervoso central e o nervoso periférico.

Anatomicamente, é formado por aglomerados de células nervosas localizadas no Sistema Nervoso Central. As fibras saem do Sistema Nervoso Central através de nervos cranianos e espinhais e pelos gânglios nervosos
situados no caminho dessas fibras. E também, o Sistema Autônomo é uma rede de dois neurônios.

A atuação se manifesta de modo oposto ao parassimpático, preparando o organismo para reagir em situações de medo, stress e excitação, adequando o funcionamento de diversos sistemas internos para um elevado estado de prontidão.

Relembrando que o sistema nervoso autônomo recebe informações de partes do sistema nervoso central, processando e integrando estímulos do corpo e do ambiente externo. Estas partes incluem o hipotálamo, núcleos do trato solitário, formação reticular, tonsilas, hipocampo e córtex olfatório. E se consistem, cada um, em 2 conjuntos de corpos neuronais que são:

Pré-ganglionar: esse conjunto está situado no sistema nervoso central e tem conexões com o outro conjunto situado nos gânglios fora do sistema nervoso central. E pós-ganglionar: esse conjunto tem fibras eferentes que vão dos gânglios aos órgãos efetores. Os corpos celulares pré-ganglionares do sistema simpático estão localizados no corno lateral da medula espinal entre T1 e L2 ou L3.

E os gânglios simpáticos são adjacentes à medula espinal e compreendem gânglios vertebrais (tronco simpático) e pré-vertebrais, que incluem os gânglios cervical superior, celíacos, mesentérico superior e aorticorrenais, inervação simpática. As fibras longas vão desses gânglios aos órgãos efetores, como:

Músculo liso dos vasos sanguíneos, vísceras, pulmões, couro cabeludo (músculos piloeretores) e pupilas, coração e glândulas (sudoríparas, salivares e digestivas). Portanto, cabe a atenção sobre o sistema nervoso simpático por atuar de modo oposto ao parassimpático, preparando o organismo para reagir em situações de medo, stress e excitação, adequando o funcionamento de diversos sistemas internos para um elevado estado de prontidão.

É também um sistema adrenérgico, sendo seu principal neurotransmissor a noradrenalina. Seu principal nervo é o tronco simpático. Está presente nos vasos sanguíneos, glândulas sudoríparas, músculo liso, vísceras torácicas e abdominais. Este sistema é ativado em momento de estresse.

E assim, de forma sintetizada foram apontadas a composição e função do sistema nervoso simpático. Entretanto, para os interessados em maiores informações, devem consultar os Glossários médicos. E quando houver possíveis disfunções as avaliações dos profissionais da área se fazem necessárias.

E também dentro dos propósitos deste Portal para sugestões das Mandalas Consagradas, viabilizando tratamentos complementares para inúmeras patologias que estão sujeitos neste plano terreno.

E como as Mandalas atuam como fortes condutoras e/ou amplificadoras das energias cósmicas, frequências eletromagnéticas e energias revitalizadoras, equalizando-se em ferramentas coadjuvantes para patologias, poderão ainda, representar métodos preventivos dentro de tecnologias extrassensoriais.

Sou IUD-IL a trabalho da luz e da evolução genética para que todas as criações divinas recebam e vivenciem a grandiosidade da vida no Universo.

Cordialmente,

IUD-IL
GALÁXIA AZUL X440-Z9 -TRANSIÇÃO, EVOLUÇÃO GENÉTICA E ASCENSÃO

Canalizado em 04 de dezembro de 2021.

Eu Sou Natan Araújo

Referência sobre
Sistema Nervoso Simpático extraído em 01 de dezembro de 2021 do link :
https://www.portalsaofrancisco.com.br/corpo-humano/sistema-nervoso-autonomo/amp

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.