SISTEMA SENSORIAL- PARTE 05 AUDIÇÃO

SISTEMA SENSORIAL- PARTE 05

AUDIÇÃO

Sou IUD-IL enviando cordiais saudações!

Na continuidade das abordagens sobre Mandalas Consagradas, referendando-as como mecanismos extrassensoriais, sendo disponibilizadas pelas Esferas Celestes. Elas além de cumprirem protocolos superiores, concentram em suas imagens e cores códigos de curas, contemplando resultados positivos e sensações de relaxamentos dentro de técnicas naturais e em tratamentos complementares de diversos disfunções.

São também, fortes aliadas nas assistências preventivas e extrafísicas, reverberando-se altamente eficazes nos quadros que sofreram alterações estruturais, bioquímicas e funcionais dos órgãos. O uso frequente de cada Mandala, permitirá dentro de suas singularidades, desbloqueios nas estruturas nervosas e esqueléticas, evidenciados por sinais ou sintomas de diagnoses em doenças instaladas.

Em atenção a sequência dos apontamentos sobre Sistema Sensorial, tem-se no sentido da audição ” a orelha (ouvido), como órgão responsável, sendo dividida em orelha externa, orelha média e orelha interna. A orelha externa é formada pela aurícula, responsável pela captação do som, e pelo canal auditivo, que é também chamado de meato acústico externo. A orelha externa é rica em pelos e glândulas produtoras de uma substância muito importante na retenção de partículas de poeira e micro-organismos, o cerúmen, conhecido como cera do ouvido.

Logo ao final do canal auditivo encontra-se uma fina membrana chamada de membrana timpânica ou tímpano, que separa a orelha externa da orelha média. Na orelha média, o tímpano repassa as vibrações recebidas pelo canal auditivo a três pequenos ossos chamados de martelo, bigorna e estribo.

Esses ossículos são articulados entre si, e atuam como amplificadores e transmissores das vibrações à orelha interna. Através de um canal chamado de tuba auditiva e que antigamente se referia a trompa de Eustáquio. A orelha média faz comunicação com a garganta.

Essa comunicação é importante porque atua no equilíbrio da pressão no interior da orelha de acordo com a pressão do meio externo. Quando viajar de avião, ou subir e descer alguma serra, podem sentir uma pressão nas orelhas. Isso ocorre porque há uma diferença entre a pressão dentro do canal auditivo médio e a pressão atmosférica.

Ao subir uma serra, a pressão atmosférica diminui em relação à pressão no interior da orelha, e o tímpano é empurrado para fora. Ao descer a pressão atmosférica aumenta em relação a pressão no interior da orelha e o tímpano é empurrado para dentro. À medida que o ar que está dentro da tuba auditiva sai, a pressão se equilibra, voltando ao normal.

Na orelha interna encontram os órgãos responsáveis pelo equilíbrio e pela captação de estímulos sonoros, sendo que um desses órgãos é chamado de cóclea. A cóclea é um longo tubo que se assemelha à concha de um caracol e se divide em três compartimentos, todos cheios de líquido. E também, em um dos compartimentos da cóclea encontra-se o órgão de Corti, chamado de órgão espiral pela nova nomenclatura, que contém células sensoriais ricas em cílios responsáveis pela captação dos sons.

Em outro compartimento está a janela oval, que se conecta ao osso estribo. Quando o som passa pelo estribo, ele o transmite à janela oval, fazendo-a vibrar e transmitir essa vibração ao líquido coclear. As vibrações desse líquido fazem os cílios das células sensoriais encostarem-se a uma membrana chamada de membrana tectórica ou membrana tectorial, gerando impulsos nervosos que são conduzidos pelo nervo auditivo até o centro de audição no SNC (sistema nervoso central), onde o som é percebido.

Ainda na orelha interna o sáculo, o utrículo e os canais semicirculares, estruturas são responsáveis pelo equilíbrio”.

Cumprindo propósitos na ampla circulação destas Mandalas, elas possibilitarão elevações frequências em terapias extrafísicas. Dentro da sensibilidade e percepções poderão ser assistidas pelos trabalhadores da luz junto aos terapeutas holísticos, perante conexões através do poder da intenção.

As interligações possibilitarão maiores expansões vibracionais e interações de sustentadores de códigos milenares ativados pelo Plano Superior. Por tantas evidências positivas, e despertares das medicinas naturais poderão ser acessadas com total segurança como coadjuvantes em tratamentos complementares, respeitando suas complexidades.

A partir deste contexto, a edição estará pautando o Sistema Sensorial, porém, de forma sintetizada e dentro do foco informativo. Devido à complexidade da pauta, continuará enviada individualizada. Interessados em acompanhamentos aprofundados do tema, deverão consultar o glossário humano ou publicações de pesquisas médicas.

Dentro dos sistemas do corpo humano identificam-se constituições de órgãos, que juntos desenvolvem funções essenciais para a manutenção da vida. Para acompanhar as disfunções destes órgãos sensoriais serão necessárias evoluções por anamneses consistentes e a partir, avaliar procedimentos diagnóstico e conduzir condutas específicas.

Baseados também nestes parâmetros pré-avaliativos, as incidências permitirão averiguações aprofundadas sobre possíveis disfunções, focando-se principalmente em fatores genéticos e hereditários, processos infecciosos virais causando degenerações, sedentarismo, disfunções hormonais e muitos outros.

Entretanto, a atenção com um suposto mundo moderno e suas agitações, causadas por longos períodos de estresse, insônias e ansiedades poderão compreender como tudo ficará entrelaçado e dentro das escolhas de vida estarão compreendendo e qualificando cada vez mais a saúde.

Com isso, a observância dos apontamentos na íntegra, evitará que conclusões e condutas errôneas, ocorram durante tratamentos em curso. Portanto, recebam e usem as Mandalas Consagradas com total respeito para que as tecnologias extrafísicas reverberem cada vez mais como fonte universal de autocura.

Estou a trabalho da luz e da evolução genética para que todas as criações divinas recebam e vivenciem a grandiosidade da vida no Universo.

Cordialmente,

IUD-IL
GALÁXIA AZUL X440-Z9 -TRANSIÇÃO, EVOLUÇÃO GENÉTICA E ASCENSÃO

Canalizado em 18 de junho de 2022.

A base para consulta e referência sobre o teor informativo do Sistema Sensorial foi extraído do site mundoeducação UOL em 18.06.2022

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.