SISTEMA SENSORIAL PARTE 4 VISÃO

SISTEMA SENSORIAL PARTE 4

VISÃO

Sou IUD-IL enviando cordiais saudações!

Na continuidade das abordagens sobre Mandalas Consagradas, referendando-as como mecanismos extrassensoriais, disponibilizadas pelas Esferas Celestes. Elas além de cumprirem protocolos superiores, concentram em suas imagens e cores códigos de curas, contemplando resultados positivos e sensações de relaxamentos dentro de técnicas naturais para tratamentos complementares de diversas disfunções.

São também, fortes aliadas nas assistências preventivas e extrafísicas, reverberando-se altamente eficazes nos quadros que sofreram alterações estruturais, bioquímicas e funcionais dos órgãos. O uso frequente de cada Mandala, permitirá dentro de suas singularidades, desbloqueios nas estruturas nervosas e esqueléticas, evidenciados por sinais ou sintomas de diagnoses em doenças instaladas.

Em atenção a sequência dos apontamentos sobre Sistema Sensorial, tem-se nos ” olhos os órgãos responsáveis pelo sentido da visão e nos seres humanos são encontrados nas órbitas oculares, revestidos por uma membrana dotada de finíssimos vasos sanguíneos chamados de conjuntiva” Quando a conjuntiva se irrita e inflama em razão de processos alérgicos ou infecções virais ou bacterianas, provoca a patologia da conjuntivite.

“O olho é envolvido por três membranas, a esclera, a coroide e a retina. A esclera é a camada mais externa, mais conhecida como “branco do olho”. Essa membrana é responsável por manter a forma esférica do olho, além de servir como ponto de ligação para os músculos que fazem a movimentação do olho.

Na região anterior do olho, a esclera se apresenta transparente e com maior curvatura, formando a córnea. Logo abaixo encontra-se um líquido aquoso preenchendo uma câmara com humor aquoso”

Para os leigos, “o humor aquoso é um líquido claro, transparente de consistência aquosa, produzida pelo corpo ciliar, encontrado na câmara anterior e posterior do olho. Ele é uma solução com componentes plasmáticos para nutrir a córnea e o cristalino.

A coroide é uma membrana localizada logo abaixo da esclera, rica em vasos sanguíneos que nutrem e oxigenam as células dos olhos. Na região anterior da coroide está localizada a íris, a parte que evidencia o colorido do olho.

No centro da íris está a pupila, orifício por onde a luz penetra no globo ocular. A íris consegue se contrair graças a músculos controlados pelo sistema nervoso autônomo. Esses músculos se ajustam à abertura da pupila e controlam a quantidade de luz que penetra no globo ocular.

Logo atrás da íris está uma estrutura chamada lente e que antigamente era o cristalino. A lente é composta por uma estrutura proteica com forma de uma lente biconvexa, orientando a passagem de luz até a retina. A lente, por estar unida a músculos ciliares, podendo ter a forma ligeiramente alterada para melhor focalização da imagem.

Localizado atrás da lente encontra-se o corpo vítreo, uma grande câmara preenchida por líquido viscoso e gelatinoso. A retina é a camada mais interna do olho, e nela poderão ser observados dois tipos de células, os bastonetes e os cones.

Os bastonetes são células sensoriais capazes de captar imagens mesmo com pouca luminosidade, visto apresentarem-se extremamente sensíveis à luz. Essas células são incapazes de distinguir cores e são predominantes em animais vertebrados com hábitos noturnos.

Embora os cones sejam células sensoriais menos sensíveis à luz do que os bastonetes, conseguem captar diferentes comprimentos de onda, permitindo a visão em cores”.

Segundo terminologias humanas podem ser encontrados “em cada olho cerca de 6 milhões de cones em comparações aos 120 milhões de bastonetes. A maioria dos cones são concentrados na fóvea, região onde a imagem se forma com maior nitidez.

Na fóvea não há grande concentração de bastonetes, por este motivo que na penumbra, enxerga melhor com o canto dos olhos.

Na retina há uma região chamada de ponto cego, pois, não se encontram fotoceptores, de modo que as imagens focalizadas nesse ponto, não são vistas”.

Cumprindo estes propósitos na ampla circulação destas Mandalas, possibilitarão elevações frequências em terapias extrafísicas. Dentro da sensibilidade e percepções poderão ser assistidas pelos trabalhadores da luz junto aos terapeutas holísticos, perante conexões através do poder da intenção.

As interligações possibilitarão maiores expansões vibracionais e interações de sustentadores de códigos milenares ativados pelo Plano Superior. Por tantas evidências positivas, e despertares das medicinas naturais poderão ser acessadas com total segurança como coadjuvantes em tratamentos complementares, respeitando suas complexidades.

A partir deste contexto, a edição estará pautando o Sistema Sensorial porém, de forma sintetizada e dentro do foco informativo. Devido à complexidade da pauta, continuará enviada individualizada. Interessados em acompanhamentos aprofundados do tema, deverão consultar o glossário humano ou publicações de pesquisas médicas.

Dentro dos sistemas do corpo humano identificam-se constituições de órgãos, que juntos desenvolvem funções essenciais para a manutenção da vida. Para acompanhar as disfunções destes órgãos sensoriais serão necessárias evoluções por anamneses consistentes e a partir, avaliar procedimentos diagnóstico e conduzir condutas específicas.

Baseados também nestes parâmetros pré-avaliativos, as incidências permitirão averiguações aprofundadas sobre possíveis disfunções, focando-se principalmente em fatores genéticos e hereditários, processos infecciosos virais causando degenerações, sedentarismo, disfunções hormonais e muitos outros.

Entretanto, a atenção com um suposto mundo moderno e suas agitações, causadas por longos períodos de estresse, insônias e ansiedades poderão compreender como tudo ficará entrelaçado e dentro das escolhas de vida estarão compreendendo e qualificando cada vez mais a saúde.

Com isso, a observância dos apontamentos na íntegra, evitará que conclusões e condutas errôneas, ocorram durante tratamentos em curso. Portanto, recebam e usem as Mandalas Consagradas com total respeito para que as tecnologias extrafísicas reverberem cada vez mais como fonte universal de autocura.

Estou a trabalho da luz e da evolução genética para que todas as criações divinas recebam e vivenciem a grandiosidade da vida no Universo.

Cordialmente,

IUD-IL
GALÁXIA AZUL X440-Z9 -TRANSIÇÃO, EVOLUÇÃO GENÉTICA E ASCENSÃO

Canalizado em 18 de junho de 2022.

A base para consulta e referência sobre o teor informativo do Sistema Sensorial foi extraído em 18.06.2022 do link:
https://mundoeducacao.uol.com.br/biologia/visao.htm#:~:text=Os%20olhos%20s%C3%A3o%20os%20%C3%B3rg%C3%A3os,vasos%20sangu%C3%ADneos%20chamada%20de%20conjuntiva.

Fonte Primária Site Portal das Esmeraldas.

About the author: Natan

Leave a Reply

Your email address will not be published.